foto: Marcelo Patane
Acidente ocorreu antes da apresentação do sertanejo, nesta madrugada. O cantor ainda não havia subido ao palco no momento do acidente.
Seis pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, após a queda do palco onde seria realizado o show do cantor Luan Santana.
Segundo o próprio cantor relatou em vídeo, o palco no qual ele iria se apresentar desabou por causa das fortes chuvas da região.
Os bombeiros socorreram seis pessoas e, segundo eles, nenhuma estava em estado grave. As causas do acidente serão apuradas.
Segundo Cláudio Romanholi, organizado do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia do show. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show. Quase que 100% a causa foi porque tivemos uma chuva muito forte, as hastes acabaram cedendo no solo molhado e veio a desabar”, afirmou em entrevista ao G1 na manhã deste domingo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a parte do palco que cedeu era um minicamarote, onde 20 fãs iriam acompanhar o show de cima do palco.
“Quando o show ia começar as fãs se acumularam no local e a estrutura cedeu, caíram todo mundo, mas seis tiveram ferimentos leves”, afirma o capitão do Corpo de Bombeiros José Luís Ferrari Ferreira.
O mestre de cerimônias era o apresentador Otávio Mesquita. Ele afirmou numa entrevista ao SBT Notícias, programa que passa de madrugada, que ele deu um pulo para trás para escapar de cair em um buraco. Ele chegou a puxar uma pessoa que acabou pisando em uma criança e machucando um pouco o braço dela.
Segundo Mesquita, o lado esquerdo do palco é que foi afetado. “Despencou tudo!! Tinha umas 50 fãs desse lado e algumas crianças”, disse o apresentador. Otávio Mesquita agradeceu a Deus por estar vivo e disse que estava torcendo para que os feridos não estivessem em situação grave.
Luan Santana
O cantor resolveu continuar o show após o engenheiro autorizar que não tinha mais nenhum perigo. Luan disse que ficou impressionado com o incidente e que jamais havia visto isso nos seus dez anos de carreira.
Para algumas pessoas que estavam mais longe e não estavam cientes do que aconteceu, o artista explicou que uma parte da estrutura do palco desabou formando um grande buraco. “O solo pode ter ficado úmido com as fortes chuvas na região e ocorreu esse incidente. Graças a Deus ninguém ficou gravemente ferido”, disse Luan.
Caráter do artista
Otávio Mesquita ressaltou que admirou a atitude de Luan em não cancelar o show em respeito ao povo que foi lá para vê-lo e prestigiar a festa. Para Mesquita, vários outros artistas poderiam ter agido diferente e ido embora, mas Luan não decepcionou os seus fãs.
O apresentador disse que na hora do incidente, estava tendo fogos de artifícios e muita gente não percebeu o fato. “Eu fiquei apavorado ao ver minha mulher chorando preocupada comigo, aí eu dei um aceno para ela mostrando que estava tudo bem”, disse Mesquita.
Algumas pessoas ficaram com a perna presa em um vão, outras estavam de ponta cabeça. Tinha uma criança que ficou por baixa de outras pessoas. Pelas cenas poderia ter sido pior a gravidade dos feridos.
Mesquita tomou calmante pois o desespero foi grande. Ele tentou ajudar algumas pessoas.
Bela reportagem, texto bem esclarecedor, bom trabalho.